O meu nome é Eliana Rocha.

Sou gestora de uma casa, mãe de dois adolescentes, Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica e em Literacia em Saúde.

Em 2022 deparei-me com o maior desafio da minha vida e sobrevivi a um Linfoma.

2023 foi um ano de recuperação e conexão comigo enquanto pessoa e profissional.

Após 20 anos de uma profissão exigente e apaixonante, enfermeira numa das maiores urgências pediátricas do país, despedi-me para desenvolver o projeto Clips do Coração.

Eliana Rocha

Fundadora Clips do Coração

O PROJETO

CLIPS DO CORAÇÃO


Se dermos asas à nossa criatividade, os clips podem ter diversas utilidades. Uma delas pode ser contar histórias com o próprio clip. Em forma de desafio, nasceu Clips do Coração, com o objetivo de guardarmos em nós histórias, brincadeiras, palavras, emoções, gestos, toques, forças, experiências, ações e até superpoderes.

Este projeto tem como bases estruturais fundamentais: a Enfermagem em Saúde Infantil, a Literacia em Saúde e a própria experiência pessoal.

A missão, visão e valores do projeto refletem a paixão por estas áreas e o compromisso e dedicação em cuidar com excelência e capacitar com rigor as crianças e famílias para uma vida mais tranquila e saudável.


 

MISSÃO

  • Impactar e criar mudança na visão do bem-estar infantil e da família, através de uma abordagem holística, personalizada e de excelência.


  • Empoderar crianças para que possam tomar as melhores decisões em saúde ao longo da sua vida e auto-regularem as suas emoções.


  • Empoderar famílias e adultos em geral para melhor cuidarem das crianças, através de uma abordagem criativa na transmissão de informação rigorosa, científica e de qualidade.


VISÃO

Ser uma referência na área da Saúde e Bem-Estar e da Literacia em Saúde, no que se refere às crianças e suas famílias, reconhecida pela excelência, qualidade e criatividade na abordagem personalizada, comprometida com o seu empoderamento e auto-regulação das suas emoções.

VALORES

  • EXCELÊNCIA E QUALIDADE
  • Serviços de excelência e qualidade, baseados no rigor, consistência, conforto e segurança.
  • COMPROMISSO
  • Acompanhar a pessoa ao longo do ciclo de vida, aumentando o seu nível de literacia em saúde e permitindo uma melhor gestão das suas emoções e do seu bem-estar.
  • SERVIÇO
  • Realizar ações e tomar decisões, colocando as necessidades e o bem-estar das crianças e famílias em primeiro lugar. Responsabilidade em educar e formar as crianças, famílias e profissionais de saúde e da educação, através da transmissão criativa de informação sobre diversos temas relacionados com a saúde e o bem-estar, capacitando-os para a tomada de decisão mais consciente sobre a sua saúde.
  • CONFIANÇA
  • Estabelecer relação de confiança com as crianças e famílias, que lhes permita sentirem-se confiantes e seguras, reconhecendo a singularidade de cada pessoa, nas suas diferentes dimensões (física, psíquica, emocional, social e espiritual) e adaptar as abordagens.
  • INOVAÇÃO
  • "Pensar fora da caixa", ou seja, apresentar soluções criativas, em que a imaginação e a inovação estão de mãos dadas nos serviços oferecidos.

O NOSSO ESPAÇO

O espaço Clips do Coração pretende ser uma referência de excelência na área da Saúde e Bem-Estar e da Literacia em Saúde, no que se refere a crianças e famílias.

As nossas instalações oferecem às crianças e às famílias, tudo o que elas precisam para o seu empoderamento na tomada de decisão em relação à sua saúde ao longo da vida. Temos salas para formação, onde serão realizados cursos, workshops e outras atividades relacionadas com a saúde e o bem-estar das crianças e famílias e uma sala de Snoezelen ou Multissensorial, equipada para proporcionar momentos e experiências sensoriais, sobretudo de relaxamento.


  • Salas de formação equipadas 
  • Sala multiusos
  • Sala de Snoezelen ou Multissensorial

A MASCOTE

CLIPS DO CORAÇÃO

Este é o Clipinhos, a mascote de Clips do Coração.

É um coala e foi escolhido pelas suas caraterísticas calmas de "levar" a vida.

Um abraço deste amigo faz crianças felizes. Podem acreditar, porque foram elas mesmas que disseram.